top of page

COM GOLAÇOS DE SUÁREZ E MESSI, O BARÇA DERRUBA O ATLÉTICO FORA DE CASA.

O FC Barcelona derrotou o Atlético de Madrid por 2 a 1 nesta quarta-feira, em pleno Estádio Vicente Calderón, em Madri e saiu na frente na briga por uma vaga na grande decisão da Copa do Rei. Luis Suárez e Messi, com um golaço cada, foram os protagonistas da noite. Griezmann descontou para os donos da casa.

Agora, um empate (ou até uma derrota por 1 a 0) seria suficiente para colocar a equipe de Luis Enrique na final da competição mais tradicional do futebol espanhol pelo terceiro ano seguido.

Messi e Suárez, letais

Mais adiantado, Mascherano roubou uma bola crucial na intermediária, que foi parar nos pés de Suárez. O uruguaio dominou e arrancou como um foguete, deixando dois rivais pelo caminho (um deles com uma meia-lua), antes de tocar na saída de Moyà. Um golaço! A contundência defensiva culé seguia dando frutos. A equipe pressionava com paciência e na seguinte oportunidade que teve, novo castigo. Messi recebeu na entrada da área e disparou no ângulo no ângulo para ampliar e conseguir uma excelente vantagem na primeira parte.
o jogo de volta será na próxima terça-feira, dia 7 de fevereiro, às 18h00.

Neste sábado, o time catalão não teve dificuldades para vencer o Athletic Bilbao por 3 a 0 pela 21ª rodada do Campeonato Espanhol e ampliar a "freguesia" do rival basco na sua casa.

Agora, o Barça tem 13 vitórias consecutivas diante do Athletic; além disso, são 14 partidas sem derrotas na atual edição de La Liga.

Os visitantes assustaram logo no começo com Raúl Garcia acertando a trave de Ter-Stegen, mas depois só deu Barcelona. O primeiro gol saiu aos 18 minutos com Paco Alcácer, o substituto de Suárez, que finalmente balançou as redes pela equipe no Espanhol após assistência de Neymar, a 16ª nesta temporada.

Lionel Messi deixou sua marca aos 40 em cobrança de falta pela direita.

Na etapa final, controlando as ações, o Barça chegou ao terceiro gol com o lateral-direito Aleix Vidal, antes encostado e agora autor de dois tentos só em 2017.

Com o resultado, a equipe de Luis Enrique chega aos 45 pontos e está um atrás do Real Madrid.

bottom of page